Envios gratuitosEm encomendas superiores a 200€

Termos e Condições

Termos e Condições

1. POLÍTICA COMERCIAL

1.1 O Distribuidor Carretel Fios tem produtos para encomenda no site www.carretelfios.com, sendo que os serviços de “ecommerce” estão disponíveis exclusivamente para os utilizadores “lojistas”.

1.2 O “Lojista” indica o indivíduo que atua/compra para seu negócio. 

1.3 A Carretel Fios reserva-se ao direito de não processar encomendas rececionadas de utilizadores que não sejam “Lojistas” ou aquelas que não estejam de acordo com as condições gerais de venda do Vendedor Carretel Fios.

1.4 Estas condições e termos gerais de encomenda regulam exclusivamente a oferta, transmissão e aceitação de encomendas efetuadas em www.carretelfios.com entre os Lojistas previamente cadastrados e autorizados e a empresa Carretel Fios.

1.5 O "Lojista" deverá fornecer ao "Distribuidor" um endereço de e-mail ou os dados relativos a outra forma de contacto, que sejam corretos e completos e aceita que o "Distribuidor " o possa contactar usando esses dados, caso julgue necessário.

 

2. COMO ENCOMENDAR

2.1 Para encomendar em www.carretelfios.com é necessário que o utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade no site Carretel Fios.

Fazer uma encomenda na Carretel Fios é fácil:

·       Encontre os produtos que pretende adquirir;

·       Adicione os produtos selecionados ao Carrinho;

·       Finalize a encomenda;

·       Reveja a sua encomenda;

·       Confirme a encomenda;

·       Irá receber uma confirmação da encomenda por e-mail;

A sua encomenda está confirmada quando seleciona o botão “Confirmar Encomenda" (Checkout) no final do processo de encomenda.

Quando a Carretel Fios recebe a sua encomenda surgirá no ecrã uma mensagem com o seu número de encomenda e todos os detalhes da mesma. O acordo de encomenda é finalizado nesse momento. 

Uma confirmação da encomenda é enviada para o seu e-mail. Sugerimos que o imprima ou efetue download desta cópia para referência futura.

Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda ou cancelá-la mesmo depois da confirmação automática da mesma.

Ao enviar o formulário de encomenda está a aceitar as condições gerais de compra, assim como outras condições existentes em www.carretelfios.com, através de links, incluindo as condições e termos gerais de utilização.

O distribuidor poderá não processar encomendas que não tenham garantia suficiente de boa cobrança; quando as encomendas estão incompletas ou incorretas, ou os produtos encomendados já não se encontram disponíveis. Nos casos referidos, informá-lo-emos por e-mail que o pedido não foi efetuado e que o distribuidor não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.

Se os produtos apresentados no site www.carretelfios.com não se encontrarem disponíveis quando o distribuidor rececionar o pedido, o mesmo deverá informar sobre indisponibilidade dos mesmos dentro de 5 dias úteis após a receção do pedido.

2.2 Direito a não aceitar a encomenda ou cancelar a compra

A Carretel Fios reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda por qualquer motivo. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer pedido (mesmo que já tenha sido aceite por nós), (entre outras) nas seguintes situações, isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos:

·       O produto já não se encontra disponível/em stock ;

·       A informação de faturação não é correta ou verificável;

·       A encomenda é sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude;

·       Não for possível entregar no endereço fornecido;

·       Lojista não confirmou o resumo da encomenda no prazo de 3 dias úteis após o envio do mesmo.

2.3 Verificação de dados

Após a conferencia dos stocks, o distribuidor enviará ao lojista um resumo da encomenda, com os itens com e sem stock para que o mesmo confirme a compra. A conferencia deverá ser feita no prazo máximo de 3 dias úteis.

Após este prazo, sem a confirmação do pedido por parte do lojista, o distribuidor cancelará o pedido e os artigos voltam a disponibilidade de stock para outras vendas.

Somente após a aprovação do resumo da encomenda pelo lojista é que o distribuidor procederá com o facturamento e envio da mesma.

Ao confirmar o seu pedido significa que concorda com estas condições.

 

3. GARANTIAS E INDICAÇÃO DO PREÇO DO PRODUTO

3.1 Métodos de Pagamento

Os pagamentos serão efetuados através de transferência bancária para o IBAN fornecido pela distribuidora Carretel Fios, que constará na respetiva fatura a ser enviada por email ao lojista e que acompanhará a mercadoria.

 

4. SEGURANÇA DA ENCOMENDA

4.1 A loja Carretel Fios usa uma tecnologia de segurança das mais robustas entre as plataformas de encriptação disponíveis.

As suas informações de encomenda serão encriptadas a partir do momento em que entra, até que a sua transação seja processada e não serão guardadas num servidor público. Apesar de utilizarmos um software de encriptação, a segurança da informação e pagamentos transmitidos pela Internet ou através de e-mail não pode ser garantida.

A Carretel Fios não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido como resultado do uso de meios eletrónicos de comunicação incluindo, mas não limitado a danos recorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações eletrónicas, interceções ou manipulações das comunicações eletrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus.

 

5. RESERVA DE PROPRIEDADE 

A Carretel Fios detém a propriedade dos produtos da empresa até que tenha recebido o pagamento integral de todos esses produtos. 

 

6. PREÇOS 

6.1 Os preços dos produtos exibidos no site não contêm/comportam o Valor Acrescentado (IVA). As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exato da taxa de envio dependerá do país onde a sua encomenda será entregue. Para informação adicional sobre as taxas de envio por país consulte a seção de Ajuda/FAQ's do site ou envie email para carretelfios@gmail.com.

6.2 Os preços são todos cotados em euros. Por favor, note que a mudança de país de entrega pode ter influência sobre os preços devido aos custos de transporte.

6.3 Alterações de preço

Os preços dos produtos apresentados no site são passíveis de alteração. A Carretel Fios reserva-se no direito de alterar os preços sem aviso prévio. Os preços exibidos no momento do pedido são os preços aplicados a essa compra de acordo com a tabela de preços vigente na data da encomenda.

6.4 Erros nos preços

Por favor, note que mesmo sendo o site atualizado com extrema atenção é possível que a informação sobre o preço no site contenha erros. A Carretel Fios não se compromete com a oferta e reserva-se ao direito a cancelar a sua encomenda, no caso de tal erro ocorrer.

 

7. QUALIDADE E GARANTIA 

A Carretel Fios não vende produtos com defeito ou de qualidade inferior aos padrões dos existentes no mercado. As principais características e composição de cada produto mostrado em www.carretelfios.com encontram-se em cada página do produto respetivo. Caso ocorra alguma inconformidade no produto recebido, pedimos que comunique imediatamente a Carretel Fios, mantendo o rótulo da embalagem, com as respectivas informações de cor e lote do produto em referência.

Os produtos oferecidos para encomenda na www.carretelfios.com podem não corresponder exatamente ao aspeto real em termos de imagem e cores, devido ao navegador de Internet e monitor utilizados.

Caso decida exercer o direito de devolução dos produtos comprados, a Carretel Fios tem o direito de não aceitar a devolução de produtos que são devolvidos alterados em relação ao seu estado original ou danificados.

 

8. ENVIO E ENTREGA 

8.1 Entrega: onde e quando

Os produtos serão entregues de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, através das nossas parceiras transportadoras. Não efetuamos envios em feriados e finais de semana. Apenas podemos cumprir a entrega de uma encomenda se o endereço de estiver correto.

Para rececionar a encomenda é necessário garantir que alguém esteja na morada. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda poderá ser efetuada sem contacto prévio por parte da transportadora. Não asseguramos este prazo nos períodos de promoções, saldos, Natal, períodos de epidemia ou em caso de rutura de stock.

Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.

8.2 Prazos de Entrega

Caso confirme a sua encomenda a sua encomenda será atendida no prazo máximo de 5 dias úteis, com um prazo de entrega de 24 horas desde o momento em que a encomenda é expedida. 

A Carretel Fios não será responsável por incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é, a um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável (Evento de Força Maior - que compreende qualquer acontecimento, ato ou omissão, fora do controlo razoável da Carretel Fios).

Tentaremos entregar no tempo previsto, na medida em que tal seja comercialmente razoável. Por norma procedemos sempre desta forma, contudo, não podemos garantir a entrega atempada.

8.3 Entregas Parciais

Sempre que possível tentaremos entregar tudo em apenas um envio. No entanto, reservamo-nos o direito a dividir a entrega da encomenda, por exemplo (mas não limitado apenas a) se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível. No caso em que procedamos à divisão da encomenda, o cliente será notificado, por e-mail, da nossa intenção em proceder desta forma. Para o efeito será utilizado o endereço de e-mail fornecido pelo cliente no momento do seu registo.

8.4 Inspeção no momento da entrega

No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se verificar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. A Carretel Fios procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte, logo que o armazém rececione e complete o processo de devolução.

Qualquer reclamação de não receção de encomenda, deverá ser efetuada num prazo máximo de 5 dias a partir da data da realização da expedição da encomenda. Findo este prazo, a Carretel Fios não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma.

 

9. TAXAS DE ENVIO 

9.1 As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exato de cada envio depende do país de entrega. Para mais detalhes sobre o preço de envio por país, por favor, envie email para carretelfios@gmail.com .

9.2 Envio grátis

Se o cliente fizer uma encomenda cujo valor ultrapasse os 200 €, o envio será feito sem qualquer custo, ou seja, gratuitamente. Aplica-se para Portugal Continental e Espanha Continental – excetuando-se as Ilhas)

 

10. DEVOLUÇÕES 

10.1 Cancelamento da encomenda antes do envio

O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada. Se o cliente efetuar uma encomenda e a pretender cancelar deverá contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente e pedir o cancelamento da sua encomenda, através do endereço de e-mail carretelfios@gmail.com.

Caso o pedido de anulação seja bem-sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente. Caso o pedido de anulação não seja possível os produtos serão enviados ao cliente que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos. Os produtos serão retornados e, após receção, será processado o estorno.

10.2 Devolução de produtos defeituosos

O cliente tem o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados. A devolução pode ser feita no período de 30 dias após a receção da encomenda. Tal não afeta os seus direitos estatutários. Caso a sua reclamação seja justificada, o preço e os custos de envio serão reembolsados. Para obter mais informações sobre como proceder à devolução, por favor entre em contato pelo número +351964509491 ou pelo e-mail carretelfios@gmail.com.

 

11. APOIO AO CLIENTE

11.1 Para informações adicionais, pode contactar o distribuidor via e-mail para carretelfios@gmail.com ou pode igualmente fazê-lo por telefone para o seguinte número +351964509491. Pode também obter informações no menu Ajuda/FAQ's do site. 

 

12. CONDIÇÕES APLICÁVEIS AOS CÓDIGOS PROMOCIONAIS (DESCONTOS) 

12.1 Quando utilizado de acordo com as regras estabelecidas, um código de promoção habilita o lojista a usufruir de uma promoção/desconto relativo à compra de um produto específico ou para um conjunto de produtos, durante o período indicado/associado ao código promocional/campanha promocional.

12.2 O código de promoção está conectado com a marca Carretel Fios. Não é permitida a utilização do código promocional em conexão com outra marca, empresa ou nome. Não é igualmente permitida a utilização do código promocional de forma ilegal, abusiva ou desrespeitosa, bem como em qualquer outra forma que possa prejudicar a reputação da Carretel Fios.

12.3 A utilização do código promocional está condicionada apenas a uma utilização por produto e por encomenda. Os códigos promocionais não são cumuláveis com quaisquer outras promoções ou ofertas especiais.

12.4 A Carretel Fios não tem qualquer obrigação para reeditar ou restituir códigos promocionais. Contudo, no caso de a Carretel Fios decidir reeditar ou reembolsar um código promocional, necessita de ter acesso ao código promocional inicial. Para tal, é necessário que guarde uma cópia do seu código promocional, pois caso contrário ele não poderá ser reeditado ou substituído em caso de perda.

12.5 Nos casos em que a Carretel Fios reedita/reembolsa o código promocional, o desconto desse valor só poderá ser aplicado numa compra de valor igual ou superior à compra em que o desconto/código promocional foi emitido.

12.8 Sem prejuízo de quaisquer outros direitos, a Carretel Fios pode ter/tem o direito de invalidar de forma imediata o código promocional, caso a Carretel Fios tenha motivos para suspeitar que um código promocional está a ser usado: com violação dos pressupostos acima mencionados, por usurpação ou em outros casos em que a Carretel Fios tenha razões para proceder dessa forma.

 

13. DISPONIBILIDADE 

A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade. A Carretel Fios tenta assegurar que todos os itens colocados à encomenda no site estão em stock. Contudo, a Carretel Fios reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Nestes casos a Carretel Fios informará o cliente de tal facto no resumo de encomenda que será enviado ao lojista.

 

14. VALIDADE DA PROMOÇÃO 

As ofertas do site são válidas apenas para o momento em que são exibidas no site, a menos que seja comunicada no site informação em contrário. A Carretel Fios não está vinculada a qualquer oferta, caso se registem erros ou equívocos de ortografia, preços ou outros na informação existente no site. A Carretel Fios reserva-se ao direito de cancelar qualquer compra e venda celebrada ao abrigo de tais erros. 

 

15. RESPONSABILIDADE 

15.1 A Carretel Fios só será responsável por danos sofridos pelo cliente no caso de tais danos resultarem de violações imputáveis às obrigações contratuais da Carretel Fios perante o cliente, ou no caso da responsabilidade da Carretel Fios resultar do direito legal aplicável.

15.2 Caso o cliente tenha sofrido danos relacionados com a atividade do site, a responsabilidade da Carretel Fios será limitada a:

Danos nos produtos Carretel Fios ou outros materiais;

Custos razoáveis e comprováveis incorridos pelo cliente para encontrar a causa e o montante da indemnização imputáveis ao dano;

O reembolso máximo da indemnização acima mencionada será (se aplicável) o preço dos produtos em causa.

15.3 A Carretel Fios não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos por terceiros resultantes do uso de qualquer dos nossos produtos. A Carretel Fios não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos pelo cliente como consequência de uma utilização indevida dos nossos produtos.

15.4 A Carretel Fios não se responsabiliza por danos que sejam resultado de informação incorreta no site.

15.5 No caso de o cliente sofrer danos que sejam resultado de negligência grave ou dolo por parte da Carretel Fios não se aplica nenhuma das limitações constantes neste artigo. 

 

16. LEI APLICÁVEL 

As presentes condições gerais e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com estas condições gerais, incluindo a sua validade, o uso do site ou qualquer compra no mesmo devem ser regidos pelo Direito Português. 

 

17. ALTERAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES 

A Carretel Fios tem o direito de alterar os presentes Termos & Condições em qualquer altura. O cliente está sujeito aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos. 

 

18. INFORMAÇÕES NO SITE 

Apesar de a Carretel Fios trabalhar o seu site com todo o cuidado, as informações, textos, documentos gráficos, filmes, música e/ou outros serviços podem conter erros ou estarem incompletos ou incorretos.

A Carretel Fios não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes do uso (ou incapacidade de uso) do site, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexatidão ou imperfeição das informações, salvo se tal dano for resultado de dolo ou negligência por parte da Carretel Fios. 

 

19. MARCAS REGISTADAS E DIREITOS AUTORAIS DO SITE 

Todos os nomes das marcas, nomes de produtos e títulos usados no site são marcas registadas ou nomes registados da Carretel Fios ou marcas registadas e nomes registados de outros detentores.

O utilizador/cliente do site não está autorizado para a utilização ou reprodução de qualquer uma dessas marcas registadas ou nomes registados pois tal constitui uma violação dos direitos dos titulares.

Tudo o que diz respeito ao design, textos, documentos, filmes, música, fotos e/ou outros serviços do site, a seleção e organização do mesmo, bem como toda a compilação de software (incluindo applets) e todos os outros materiais do site são propriedade da Carretel Fios e seus fornecedores. A utilização, copia e reprodução de fotos, filmes ou quaisquer informações constantes no site só poderão ser efetuadas mediante autorização prévia,  expressa e formal da Carretel Fios.

Os utilizadores/clientes estão apenas autorizados a copiar eletronicamente e imprimir porções do site caso tal seja necessário para efetuar uma encomenda no mesmo ou para utilizar o site como uma fonte para a compra.

O utilizador/cliente não está autorizado a fazer qualquer outro uso do site ou das informações e materiais nele contido, incluindo reprodução para fins diferentes dos acima mencionados, modificação, distribuição ou republicação.

 

20. RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS

A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito. O site Resolução de Disputas Online é um site oficial gerido pela Comissão Europeia dedicado a ajudar os consumidores e os comerciantes resolver os seus litígios fora dos tribunais: 

https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

Os clientes que sejam definidos como consumidores pela Lei 144/2015 e que tenham celebrado contratos de compra e venda e/ou prestação de serviços têm o direito a recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução de algum conflito que tenha por objeto tais contratos, sem prejuízo de recorreram aos Tribunais Judiciais. A lista atualizada das entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis nos termos do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, estão elencadas no Portal do Consumidor, acessível através do sítio eletrónico www.consumidor.pt. Para mais informação poderá igualmente consultar a Lei 144/2015. Mais informamos que, para dirimir litígios que tenham origem em compras online, poderá recorrer a um sistema de resolução, denominado de “Plataforma ODR - Online Dispute Resolution/ RLL”, criada pela EU.

Em qualquer caso, poderá contactar um dos centros abaixo designados.

Entidades para a Resolução Alternativa de Litígios:

·       CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo: 
http://www.arbitragemdeconsumo.org

·       CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve: 
https://www.consumidoronline.pt/pt/

·       Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra: 
http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

·       Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa: 
http://www.centroarbitragemlisboa.pt

·       Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto: 
http://www.cicap.pt/

·       Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral - 
http://www.triave.pt/

·       Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em linha: 
https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage